sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reflexão 6

Apontamentos para a conclusão da pesquisa

Com relação ao ator-bailarino-performer: trabalho do texto-voz em movimento; disponibilização para relação abrindo mão da “propriedade” da criação (no momento do acontecimento cênico) e dividindo-a com o público, uma espécie de entrega para o outro no sentido do cuidado, deixando com que o outro olhe para você como se lhe faltasse algo; aguçamento da percepção das estruturas dramatúrgicas que possa viabilizar essa estrutura que se constrói junto ao público.

Com relação à construção dramatúrgica: criação de jogos e situações onde o público seja convidado a tomar pequenas decisões que comporão as conexões coreográficas; estrutura coreográfica que enfatize os movimentos dançados por impulsos (relação
dança ↔ teatro) que faça com que o público não se apassive na condição de público; criar situações em que fique claro para o público que ele pode entrar, que seu espaço lhe está assegurado, um acordo de confiança entre o performer e o público. Estruturas vezadas (espaços em branco: Derrida).

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